Log.One Cloud

Solução completa na nuvem para a gestão operacional de terminais portuários e intermodais de commodities

Bastante natural às pequenas empresas, o cloud computing vem tornando-se uma ferramenta indispensável também para as grandes empresas. Foi baseada nessa premissa que a Arcadian, empresa líder brasileira de software para gestão de commodities, criou sua nova área de negócios: Log.One Cloud.

Num primeiro momento, essa unidade oferecerá os produtos Log.One e Log.One Previne, mas estão nos planos também oferecer o Targa nesse novo formato. Para esta nova frente de negócios, a empresa escolheu a Amazon Web Services como seu provedor. O cliente terá a sua disposição todas as funcionalidades dos produtos aliadas com a capacidade de infraestrutura de processamento de dados em nuvem da AWS.

“Softwares em nuvem tem chamado cada vez mais a atenção das organizações. São muitas as vantagens: segurança, mobilidade, agilidade, economia, etc. Além disso, neste modelo de serviços o cliente otimiza seus recursos obtendo resultado de forma barata e confiável”, ressalta Emerson Cançado, Diretor de Negócios e Operações da Arcadian.

Sobre o Log.One
Posicionado entre as principais soluções de software para a gestão logística de commodities, o Log.One alia alta tecnologia e conhecimento para disponibilizar um completo conjunto de ferramentas de planejamento e controle de processos operacionais para terminais portuários e intermodais de carga granel.

Sobre o Log.One Previne
Em conformidade com a legislação aduaneira federal, o Log.One Previne oferece aos recintos alfandegados uma solução Web que coleta, armazena e disponibiliza todas as informações referentes a movimentação de pessoas, veículos e carga exigidas pelo ADE Coana/Cotec nº 2/2003 e Portaria RFB nº 3.518.